21.3.12

Dia Mundial da Poesia


Oi moças !

Fique por dentro :

 O dia 21 de março, comemorado em mais de cem países, é a data promulgada pela UNESCO para ser celebrada como Dia Mundial da Poesia.
Poesia - manifestação literária que se diferencia da prosa, na forma e no conteúdo.



A poesia, ou gênero lírico, é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos, ou seja, ela retrata algo que tudo pode acontecer dependendo da imaginação do autor como a do leitor. "Poesia, segundo o modo de falar comum, quer dizer duas coisas. A arte, que a ensina, e a obra feita com a arte; a arte é a poesia, a obra poema, o poeta o artífice."[1] O sentido da mensagem poética também pode ser", ainda que seja a forma estética a definir um texto como poético. A poesia compreende aspectos metafísicos (no sentido de sua imaterialidade) e da possibilidade de esses elementos transcenderem ao mundo fático. Esse é o terreno que compete verdadeiramente ao poeta.[2]
Num contexto mais alargado, a poesia aparece também identificada com a própria arte, o que tem razão de ser já que qualquer arte é, também, uma forma de linguagem (ainda que, não necessariamente, verbal).
{fonte}

Na metamorfose da poesia, o amor não é invento, é sempre um sim, sem fim!

Ah! A Poesia!
Permite-me a escrita e eu preciso tanto de escrever!
Para me sentir Eu, em plenitude
Para expandir pelas palavras o que trago preso em mim


Veja mais sobre poesia nos nossos blogs :

 Beijos e um dia poético a todos !!!

Lílian eVera



0 comentários:

Indico .Confira !