3.7.12

"Filmes que marcaram minha vida"

Oi gente,
Vi a Lílian preparando a postagem para participar da BC, e gostei muito do tema,por isso pedi que ela me ajudasse a preparar uma para participar também .E escolhi alguns filmes que me marcaram e  marcam até hoje .

♣SOL DA MEIA -NOITE-Eu tenho o dvd desse filme lindisssimo, presente de aniversário dado pela Lílian(ela é uma fofa,né,rsss).
Dizer o que mais me marcou nesse filme é uma tarefa difícil,tudo nele é perfeito, do elenco à trilha sonora.

"Em uma das frases mais emblemáticas de O Sol da Meia-Noite o bailarino Nikolay Rodchenko diz que é russo, mas não soviético. Assim ele se coloca claramente contra o regime comunista iniciado em 1917."

 Cartaz do filme à época :
 Capa atual :
A coragem dos três personagens principais, diante de um regime tão imponente, é o que mais me marca nesse filme .
♣OLGA BENÁRIO

Destaco desse filme encantador e chocante ao mesmo tempo a seguinte frase a qual achei interessante, dita por Olga antes de morrer.
"(...)" Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo. Prometo-te agora, ao despedir-me, que até o último instante não terão porque se envergonhar de mim. Quero que me entendam bem: preparar-me para a morte não significa que me renda, mas sim saber fazer-lhe frente quando ela chegue."

A coragem de Olga é desafiadora,emocionante e cativante,não há como não amar essa mulher e sua história, que tudo sacrifica por um ideal de justiça !
♣A LISTA DE SCHINDLER

''Aquele que salva uma pessoa, salva o mundo inteiro'' foi a frase de efeito usada na campanha de marketing do filme. E ela não deixa de ser verdade, tendo em vista o vasto número de pessoas que estão vivas hoje, entre sobreviventes diretos e seus descendentes, graças à lista do industrial alemão.
CURIOSIDADES  ACERCA DO FILME :
  • "A Lista de Schindler" foi o primeiro filme em preto e branco a ganhar o Oscar de Melhor Filme desde "Se Meu Apartamento Falasse" (1960).
  • "A Lista de Schindler" filme ocupa o honroso 9º lugar na lista dos 100 maiores filmes americanos de todos os tempos do AFI - American Film Institute.
  • Ao custo de 25 milhões de dólares, este é o filme em preto-e-branco mais caro da história.

Tenho um gosto muito particular por filmes com pano de fundo político, já deu pra perceber , né ?

Outros filmes que também me marcaram e que destaco são :



Em todos eles, o cenário político e social é conturbado,mas há pessoas corajosas o bastante e que optam pela justiça e por um senso maior de verdade e igualdade .
É a primeira vez que participo,espero estar fazendo tudo direitinho.
Um grande abraço a todos, que Deus os abençõe.
Deixe seu comentário e visite os demais amigos nessa BC maravilhosa :


Vera Lúcia Freire 

7 comentários:

Patricia Galis disse...

Adorei o post dois filmes citados acima eu ainda não vi mas vou conferir Devils Double e A espiã, os outros tbm são sensacionais, quando vou lendo a lista dos amigos vejo que a minha esta aumentando kkk pena que não caberia num post só, como temos filmes lindos A Lista de Schindler é emocionante, Olga da dó o que fazem com ela.

4 de julho de 2012 às 09:38
Unknown disse...

Parabéns lembranças de filmes que na hora da minha lista esqueci, já tive o prazer de ver todos e com certeza indico.

4 de julho de 2012 às 12:21
Patrizia Dias disse...

De todos citados que vi e recomendo com certeza só o ultimo que ainda não vi, mas agora vou ver se algo o dvd. Parabéns filmes marcantes.

4 de julho de 2012 às 12:37
Jorge disse...

Só filmes de excelentes nessa lista parabéns uma das mais caprichadas.

4 de julho de 2012 às 13:59
Maria Eduarda disse...

Nossa Dr jivago é lindo, parabéns pelos filmes todos são otimos e são marcantes.

4 de julho de 2012 às 15:28
Gabriela Palombo disse...

Lista maravilhosa, Olga é admirável.

5 de julho de 2012 às 00:52
Unknown disse...

Lindas escolhas querida. O filme Doutir Jivago era um dos preferidos de minha mãe , parabéns. Super bjs

5 de julho de 2012 às 20:44

Indico .Confira !