23.2.13

Técnicas Populares-EVA #5

Olá  gente linda !
O EVA  é tão apreciado quanto o biscuit,sendo nosso  tema nesta série de  postagens especiais , onde temos mostrado as principais técnicas artesanais .
O EVA também é um material com incrível diversidade de aplicação, maleável pode ser aplicado de formas variadisismas!







O Etileno Acetato de Vinila, muito conhecido como E.V.A., é um copolímero* que surgiu nos Estados Unidos na década de 50 e passou a ser utilizado na indústria de transformação. Na década de 70, a indústria de calçados começou a procurar materiais alternativos ao couro, pois havia escassez do produto e, consequentemente, preço elevado. Uma das alternativas encontradas foi desenvolver partes do calçado com a utilização de E.V.A.Com o passar dos anos, o E.V.A. passou a ser utilizado em diversas aplicações e segmentos industriais, mostrando-se um material extremamente versátil devido suas características físicas e mecânicas específicas. Hoje o E.V.A. está presente em solados, entressolas, palmilhas, brinquedos, brindes, material escolar, entre outros. Dentre as muitas vantagens do E.V.A. destacam-se: leveza, cores vivas, muitas opções de tamanhos e espessuras, facilidade de “conformação”, resiliência (efeito memória), além do custo atrativo.Mais . . .



Aproveitem e façam uma visitinha para a nossa amiga Ju, que é fera em peças com EVA : CRIATIVIDADE EVA.
Algumas peças dela :






Curtiu?Quer encomendar ?
Que tal  aprender a  técnica, ou ampliar suas criações com receitas e modelos incríveis ?
A Editora Minuano tem excelentes publicações sobre o tema EVA : 

Nesta edição, tem boneca-coquinho, trio de vasinhos com abelhas, boneca com brigadeiro, guirlanda com gato, além de um Elvis supercharmoso.
Não perca tempo, comece agora mesmo a preparar belíssimas produções de E.V.A
E em Março sortearemos entre vocês, revistas especializadas cedidas pela Editora Minuano.
Não fiquem de fora , viu ?



Queremos saber sua opinião !!!

Beijo  no ♥ !

4 comentários:

M de Maria Ateliê disse...

Fui descobrir o EVA 3D depois que vim para a blogosfera.
EVA eram somente folhas lisas e ponto rs
Fiquei surpresa com as possibilidades e vejo muito trabalho lindo.
Adorei as corujinhas!
bjs

23 de fevereiro de 2013 às 13:02
Unknown disse...

e.v.a é tudo de bom! quando a gente precisa de algo rápido pra fazer, ele é a salvação! heheheheh Tb uso pra forrar gavetas e armários, uma beleza!Bjos

23 de fevereiro de 2013 às 13:38
CANTINHO DA EDNA ATELIÊ disse...

E A GENTE ACHA QUE JÁ SABE TANTO!
MAS, QUANDO LEMOS UM POST INFORMATIVO COMO ESTE, PERCEBEMOS QUE AINDA HÁ MUITO POR DESCOBRIR!
ACERTOU EM CHEIO, PRINCESA!
A PROPÓSITO: VOU JÁ VISITAR ESSES SITES QUE VC RECOMENDOU (FOTOS). É SÓ BELEZA...
TENHA UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO, AMIGA!

23 de fevereiro de 2013 às 14:03
CRIATIVIDADE EVA disse...

Lilian minha linda. Fiquei tão emocionada em ver que estou participando do seu blog. Tantas artes e artesãs lindas e você me escolheu pra participar, vc não sabe como isso é importante pra mim. Não tive como agradecer antes, eu sofri um acidente de carro e estou me recuperando. Agora está tudo bem, agora é correr atrás do prejuízo pois o meu carro teve perda total e vou ter que entrar na justiça contra a pessoa que me bateu. Mas agradeço a Deus por não ter nada de sério, estou toda roxa, fiquei uns dias de repouso, mas com os dias estou melhorando. Beijão grande no coração, nem tenho palavras pra agradecer. Beijo beijo e mais beijos!!!!! <3

1 de março de 2013 às 19:55

Indico .Confira !